Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Mundos Internos – Mundos Externos

Posted by adi em março 24, 2014

Sabe todos esses assuntos que nós gostamos muito de ler aqui no Anoitan? Pois bem, o filme-documentário abaixo feito pelo cineasta, músico e professor de meditação Daniel Schmidt, traz uma síntese linda e maravilhosa entre ciência e espiritualidade, abordando desde assuntos como física quântica, espaço, universo holográfico e fractais; passando por assuntos como kundalini, budismo, hinduísmo, entre outros do campo filosófico e religioso, e terminando com o despertar espiritual além do pensamento.

O documentário foi dividido em quatro partes, mas trouxe aqui o documentário completo com pouco mais de duas horas. Apesar de longo, vale muito a pena assistir na íntegra, nem que seja por partes. 🙂

No site innerworldsmovie.com , encontramos mais informações sobre o documentário e sobre o autor.

 

 

Anúncios

6 Respostas to “Mundos Internos – Mundos Externos”

  1. Sem said

    Maravilhoso! Muito obrigada, Adi, por nos trazer essa maravilha! Eu parei tudo aqui para assisti-lo, nessas primeiras horas da manhã, num dia comum de trabalho para mim, e tb num dia de especial atenção ao Congresso e com coisas gravíssimas acontecendo em nosso país – com o estado de exceção que se está criando em pleno 2014, com as tropas do exército invadindo a cidade do Rio de Janeiro, que nos faz questionar se vivemos mesmo numa democracia, mas felizmente talvez hoje em Brasília ainda se aprove o Marco Civil da Internet com a neutralidade da rede garantida (nesse caso, vamos torcer…)

    Mas parei tudo mesmo para ver ao documentário…
    E agora preciso correr, mas creio que tenho uma horinha para comentar:

    Se algo pudesse resumir toda essa trajetória do Anoitan, desde seu nascimento coletivo até os dias de hoje, as pautas e as motivações de todos os que por aqui já passaram, independente da forma como manifestaram suas motivações, bem, diria, é esse documentário…

    Impressionante as imagens, inclusive que tenha tantas das aqui já usadas, algumas são em verdade as mesmas, outras idênticas ou semelhantes… mas nada a se estranhar, afinal fazemos parte dessa Rede de Indra… assisti a tudo realmente maravilhada… mas, pensando bem, o conteúdo da mensagem é em síntese bastante simples, só a sua compreensão nos parece sofisticada… como parece sofisticado o pensamento oriental, para um ocidental comum, tão voltado os seus pensamentos e interesses para o exterior… mas o jogo a ser jogado agora é o tal do Fora & Dentro… enfim, esse papo é longo…

    O que achei especialmente novo foi, na 4ª e última parte, o pensamento ser identificado como a um dos sentidos humanos, tanto qt a audição e o olfato, etc. o são…
    O pensamento como um sexto sentido…

    Achei genial e belo, cito aqui dos Upanixades – está no final do documentário…
    Gostei tanto que vou publicar depois como poesia no meu blog de poesia…

    ….

    Não aquilo que o olho pode enxergar, mas aquilo pelo qual o olho pode enxergar. Tenha consciência disso para ser Brahma, O Eterno, e não o que as pessoas aqui adoram.

    Não aquilo que o ouvido pode escutar, mas aquilo pelo qual o ouvido pode escutar. Tenha consciência disso para ser Brahma, O Eterno, e não o que as pessoas aqui adoram.

    Não aquilo que o discurso pode iluminar, mas aquilo pelo qual o discurso pode ser iluminado. Tenha consciência disso para ser Brahma, O Eterno, e não o que as pessoas aqui adoram.

    Não aquilo que a mente pode pensar, mas aquilo pelo qual a mente pode pensar. Tenha consciência disso para ser Brahma, O Eterno, e não o que as pessoas aqui adoram.

    ….

    O que é, o que é, não tem nome, as pessoas aqui adoram e está por trás de tudo? 🙂

  2. adi said

    Eu também achei maravilhoso o documentário, eu ia postá-lo na sexta passada como uma boa dica de filme pra ser assistido no final de semana com tempo, mas tive tantas coisas pra fazer na sexta e no final de semana, que acabou não dando certo.

    ” Se algo pudesse resumir toda essa trajetória do Anoitan, desde seu nascimento coletivo até os dias de hoje, as pautas e as motivações de todos os que por aqui já passaram, independente da forma como manifestaram suas motivações, bem, diria, é esse documentário…”

    É vero!! são assuntos que sempre estiveram circulando por aqui, ao menos a mim é sobremaneira interessante e motivador.

    Eu que tento encontrar de forma desesperada até rsrs, similaridades entre as experiências interiores que tenho com as experiências interiores de outros, talvez, essa a forma que tenho de compreensão e conexão entre esses dois mundos, o interno e externo a mim, esse filme caiu como um bálsamo revitalizante.

    Enquanto eu assistia lembrei de você, de algumas de nossas conversas e de alguns de seus posts, sabia que você ia gostar. 🙂

  3. […] Anoitan – blog sobre espiritualidade – a amiga Adi publicou ainda essa semana Mundos Internos – Mundos Externos, um amplo e certeiro documentário a respeito do […]

  4. Sem said

    Esses vínculos que a realidade atual e virtual nos permitem, são também maravilhosos 🙂

    http://sopoesia.wordpress.com/2014/03/28/ode-ao-arquetipo/

  5. adi said

    Coisa boa a gente tem que espalhar mesmo 🙂

  6. Profundo. A meditação pode fazer milagre em qualquer pessoa. Relato algumas experiências místicas genuínas no blog: http://relatosdaexperienciamistica.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: