Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

A Ave de Athena

Posted by Sem em outubro 14, 2013

A alma abre-se a si própria

como se abre um lótus

de inúmeras pétalas

Kahlil Gibran

 

Gutemberg Ostemberg
 

 

Símbolos Sabeus: Plutão está próximo de concluir 1/3 de sua jornada pela constelação do signo de capricórnio e a imagem que o grau sabiano nos revela é de uma paisagem noturna, em que um homem, de braços abertos, carrega uma coruja em cada mão. Não distante, uma terceira coruja empoleirada no alto de uma árvore, num giro de 360°, a tudo observa:
 

                                                               corujas

 

                                                                                                                                              homem

 

                                                                                             árvore

 

                a lua

 

                                                                             o vento invisível

 

Quando saí de mim,

quando nasci para o mundo,

vi tanta injustiça no mundo, mas, também, tanta beleza

 

Eu vi, eu ouvi, eu senti,

eu assisti,

depois falei, e participei,

e me esqueci de mim, e de meus planos egoístas

 

Eu produzi manifestos,

alguns óbvios, outros contestáveis,

grandes e pequenos vômitos de repúdio ou rasgos de esperança;

eu fiz poemas, eu fiz proezas,

entre aleluias de dor e de ira, também entre prazer e euforia;

e embalado por sons,

em meio a estampidos, gritos, sussurros, gemidos,

manifestei toda minha indignação e minha revolta,

e também a minha louca vontade de estar

entre amigos

 

E todos fomos despertados por uma luz, por uma chama,

atendendo ao chamado da coruja

 

u u u u u u u u

à luz da lua

 

Vê se escuta, que a chama da liberdade se faz ouvir como num hino;

vê se enxerga, que o brilho com que a luz da inteligência salta e gira, e se descobre

como o olho da coruja que sabe, porque enxerga até no escuro,

o caminho, a verdade, a vida

 

Nenhum convite, nenhum sufoco, nenhum protesto,

uma música sequer, nenhuma,

nenhum estado de concentração ou disposição de abertura,

pode se comparar ao som do coração que bate

quando escuta

 

Black blocs nas cidades maravilhosas que lutam, chamando,

caminhando, cantando, enxameando,

incitando,

anarquismo na veia

 

PODER \o/

                PODER \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

PODER \o/

                \o/ PODER \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

PODER PARA O POVO \o/

                \o/  \o/ PODER PARA O POVO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 

PODER PARA O POVO \o/

                \o/ \o/ \o/ PODER \o/ \o/ \o/ PARA O POVO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 

E O PODER DO POVO \o/

                \o/ \o/ \o/ \o/ E O PODER \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ DO POVO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

E O PODER DO POVO \o/

                \o/ \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ E O PODER DO POVO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

VAI FAZER O MUNDO NOVO \o/

                \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ VAI FAZER \o/ \o/ \o/ O MUNDO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ NOVO \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

 

Aos ouvidos de Plutão, deliciados, dois mil anos se passaram,

como passado um dia humano

 

Mas nem o esquecido deus pagão sabia, após vinte séculos rolados, quanta falta lhe fazia

a canção do mundo

 

O som que a alma faz quando se abre em mil folhas,

e asas batem,

e voam

 

Agora Povo cuidado

para onde vai;

o que pede;

Ele ouve

 

Nada pessoal nessa hora

 

Dizem,

que um pedido ao deus impiedoso,

quando ele quer destruir alguém, atende ao pedido

 

Nada pessoal nessa hora,

somente ao coletivo

é seguro

 

E qual é a ave símbolo do professor?

 

 

1 milhão nas ruas pela Educação no Ato Nacional do dia 15 de outubro

Dia do Professor

1381887_302492226556280_1245450751_n

TODOS JUNTOS!

TODOS DE PRETO!

TODOS DE LUTO PELA EDUCAÇÃO!

 

 

Deixe um comentário

 
