Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

O que justificaria tamanha resistência do Inter ao fechamento do Beira-Rio?

Posted by Filipe Wels em junho 27, 2012

Sabemos que o Palmeiras joga na Arena Barueri pelas reformas no Parque Antártica, assim como os times de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro estão jogando em outros estádios, com o Mineirão e o Maracanã fechados para reformas.

Só o Beira-Rio insiste em não fechar, oferecendo à sua torcida riscos. Seria isso resultado de um problema da mesma mentalidade manequeísta que atribuiu a decisão judicial a clubismo?

Se o Inter fosse jogar no Olímpico, fazendo com que os dois times dividissem esse estádio no último ano de duas história, teríamos um dos mais belos capítulos da rivalidade gre-nal. E talvez fosse um símbolo de tempos mais civilizados, quando as torcidas confundem uma rivalidade que deveria ficar dentro das 4 linhas com inimizade- ou até ódio.

Se as diretorias dos dois clubes não buscam uma solução mais madura para esse problema- com a Inter batendo o pé em continuar jogando no Beira-Rio a despeito de fato de que todos os outros estádios em reforma para a Copa terem sido intertidados – e a Grêmio não oferecendo seu estádio- como podem exigir comportamos mais civilizados das próprias torcidas?

 

 

Anúncios

8 Respostas to “O que justificaria tamanha resistência do Inter ao fechamento do Beira-Rio?”

  1. Boa Adi!

    Amanha joga Corinthians e Boca Jrs, não vou mentir, curto demais o time que eu escolhi torcer. Para muitas pessoas é pura alienação ou seria coincidência a Espanha jogar tão bem enquanto o país vive uma dessas crises? Bom, eu não sei, mas se for alienação confesso que é das bravas por que não consigo deixar de acompanhar e torcer. Só que agredir uma outra pessoa por causa disso não, isso eu nao me vejo fazendo… Ainda bem! =]

    Att

    End Fernandes

  2. Elielson said

    E o que tem brucutuismo a ver com civilidade?

  3. adi said

    Filipe,

    Ontem cedo quando abri a página do e-mail, vi que tinha post novo no Anoitan, achei que era da Sem, mas nem acreditei quando li que era seu. Uau, fiquei super feliz, mas nem pude comentar pq tava fechando as malas e saindo pro Aeroporto. Já cheguei e com mais tempo voltei pra te desejar boas vindas de “retorno”, e que seja de muitos posts excelentes como este acima, tava precisando desse tempero aqui no Anoitan, com toda certeza!

    Pelo seu post a gente percebe a extensão da rivalidade e por tabela violência não só dentro dos campos, e não só a rivalidade das torcidas organizadas, mas que se estende também entre cartolas, esses que deveriam ser exemplos de civilidade. As vésperas de uma copa do mundo, fico a imaginar se realmente o Brasil estará preparado pra representar o seu papel de anfitrião, vamos aguardar.

    Adorei o post e parabéns,

    adi

  4. adi said

    Oi End, olha esse post não é meu não, é do Filipe, mas como vc se dirigiu a mim vou te responder, :).

    É gostoso torcer, e faz parte a rivalidade, se não fosse assim que graça teria. E claro tem várias maneiras de torcer, só que as pessoas confundem muito (o que não é o seu caso), e o que deveria ser “diversão” vira agressão, talvez até mesmo um motivo pra extravasar a agressividade do ser humano. As arenas de todo tipo de luta e rivalidade sempre existiram pra comprovar essa necessidade humana, parece que o homem está sempre pronto pra “guerra”.
    E dos tempos do Coliseu pra cá o homem mudou, mas não mudou muito, rsrs.

    Abs,

    adi

  5. Filipe Wels said

    Adi, na verdade esse post foi parar aqui por engano! É que tenho outro blog, o Portoimagem, que trata de questoes de urbanismo relativas a Porto Alegre. E raramente eu consigo postar lá, mas como é um site de notícias, e temos uma equipe, eu tenho que postar algo rapido de vez em quando.

    Mas a boa notícia é que vou voltar de verdade, nao de posts por engano. Como atualmente eu trabalho 8 horas por dia e estudo 5, nao consigo fazer absolutamente nada. Mas em meados de julho estarei só estudando, e vou ficar assim por um ano. Entao terei mais tempo!

  6. adi said

    “Mas a boa notícia é que vou voltar de verdade, nao de posts por engano.”

    É, o tempo anda muito corrido mesmo acho que pra todos nós, mas excelente notícia Filipe, muito bom saber disso! 😉

  7. Filipe Wels said

    Caro Soares, se voce estivesse atento aos comentários , teria visto que esse post era destinado a outro blog, e foi postado aqui por engano.
    Entretanto, uma resposta tao soberba e arrogante ao ponto se mostrar intolerante com erros de digitação me obrigam a lhe sugerir que estude um pouco mais sobre espirtualidade e o que está de acordo com a temática do blog, e terá muito o que aprender.

  8. adi said

    Uai, onde foi parar o comentário do Soares? que estranho!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: