Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Ilha do Medo – apenas mais uma dica

Posted by adi em setembro 30, 2011

Este filme não é de agora, foi lançado no começo de 2010, e provavelmente muitos já o assistiram. Eu realmente gostaria de ter feito uma resenha decente e caprichada sobre esse filme, mas como hoje já é Sexta-feira, apenas vou deixar como uma dica sobre um bom filme pra assistir no final de semana. Mesmo que você já o tenha assistido, na minha opinião, é um daqueles filmes que vale muito a pena ver de novo.

Ilha do medo é um thriller psicológico enigmático, tenso e de muito suspense dirigido pelo ótimo e experiente diretor Martin Scorsese, conta com o excelente Leonardo DiCaprio [não entendo como até hoje a academia não o reconheceu] no papel principal e ainda com um elenco de primeira linha que não deixa nada a desejar: Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson. Como é apenas uma dica, pode ler sem medo o restante do post, pois não contém spoilers.

 


O cenário se passa em 1954, quando Teddy (DiCaprio) um detetive e seu parceiro de trabalho Chuck (Ruffalo) vão investigar num hospital prisional psiquiátrico o desaparecimento de uma paciente. Detalhe, esse hospital se localiza numa ilha completamente isolada. No desenrolar de sua investigação Teddy vai descobrindo fatos estranhos que indicam que práticas irregulares por parte dos médicos eram executadas.

Na verdade isso serve apenas como um drama paralelo no desenrolar da estória, há um outro mistério a ser desvendado que envolve todo um intrincado quebra cabeça psicológico que nos leva a perceber e a questionar sobre como tecemos a realidade. E é essa a parte que torna o filme tão especial.

 

 

Muito embora, na época do lançamento nos cinemas não tenha havido tanto burburinho em torno do filme quanto houve sobre Inception [também com DiCaprio], na minha opinião Ilha do medo é uma obra prima, uma raridade e tem a minha preferência. Está na minha programação desse final de semana assistir o filme novamente, e semana que vem vou fazer um post mais caprichado com tudo que lhe é de direito, afinal, este filme merece.

 

 

Anúncios

2 Respostas to “Ilha do Medo – apenas mais uma dica”

  1. Fabricio Franco said

    já que o tema é cinema, uma dica de um blog que encontrei que vê o cinema com um olhar gnóstico. imperdível. http://cinegnose.blogspot.com/

  2. adi said

    Olá Fabricio,

    Seja bem vindo aqui na casa.

    Adorei a dica que você deixou, o blog “Cinegnose” é muito bom, realmente imperdível.

    Grata pela dica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: