Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Retrospectiva do Ano

Posted by Sem em dezembro 31, 2010

 

Vou fazer uma confissão, sou uma pessoa de vícios, sobretudo os pequenos, porque eu sei o quanto – em mim – eles são passageiros.

Assim, ao longo de 2010, não temi ter por hábito visitar todos os dias que pude o arquivo de imagens da NASA – “fotos do dia”, como assim é chamado – compilado a partir de imagens, computadorizadas ou não, de satélites em órbita, de qualquer lugar da Terra ou do espaço, fotos realizadas por sondas espaciais, por astrônomos – cientistas e amadores, por astronautas e pessoas comuns como eu e você, fotos enfim tiradas simplesmente por amantes da astronomia.

Com estas imagens do universo conhecido pela ciência, pessoas assim, amantes e amadoras, aprendem a estender cada vez mais suas fronteiras – com inspiração e realidade.

 

A foto do último dia do ano nos convida a passear pelos caminhos que o Sol percorreu ao longo de 2010 – estaria ele em busca de quê?

 

 

Clique na foto para ir ao site da NASA, atribuídos os créditos ao autor (cuja silhueta podemos ver bem à esquerda estampada na parede da casa), e as informações da montagem, com a posição em que estava o Sol nos solstícios de dezembro e junho e nos equinócios de setembro e março.

 

Bom 2011!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: