Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Símbolos Sabeus: a vida em imagens

Posted by Sem em novembro 21, 2010

Em astrologia antiga, cada um dos 360° do zodíaco contém uma imagem, um monômero em sincronia com o Cosmo, que é uma evocação ou registro arquetípico daquele momento.

Hoje, precisamente aos 28°59’6” de escorpião, a imagem é a de uma mulher em traje de cerimônia erguendo diante dela um cetro no qual se enrola uma serpente com cabeça de dragão.

.

Para os dias que correm, a arte pop de Lady Gaga traduz com perfeição.

.


.

Também a arte contemporânea e engajada de Andy Goldsworthy, prefiro.

.

.

Para saber mais, leia:

Símbolos Sabeus

Graus Simbólicos


3 Respostas to “Símbolos Sabeus: a vida em imagens”

  1. adi said

    Oi Sem,

    Estou voltando, não no ritmo que eu gostaria, mas devagarinho…

    É que ainda estou me organizando aqui na nova vida, falta muita coisa ainda, mas acho que antes do ano novo fica tudo pronto.

    Saudades de todos,

  2. Sem said

    Adi,

    Bom retorno… vc faz falta aqui, o Anoitan virou um blog fantasma sem a sua presença.

    Não tive trabalho na sua ausência, muitas visitas, mas nenhum comentário para eu moderar…

    E aí, muito frio? 🙂

  3. adi said

    Oi Sem,

    Passando rapidinho pra um oi, 🙂 – que pena que ficou meio parado, mas não tem importância, devagar a gente retoma o ritmo de antes.

    Hoje não está frio (menos 2) se comparado com a semana passada que fez menos 17, mas já estou me acostumando com o clima daqui, com o jeito da cidade, das pessoas, etc.

    O mais difícil foi ficar sem internet por um tempo, eita bichinho vicioso. 🙂

    Sem, achei bacana os posts que vc colocou, pena não deu pra comentar e ficar esmiuçando as coisas, mas agora já estou com internet e também um pouco mais de tempo, então vai dar pra participar mais.

    abs

Deixe um comentário

 
