Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

O tarô de Marselha por Alejandro Jodorowsky

Posted by adi em junho 15, 2010

De volta depois de uma viagem enriquecedora,  estou atualizando o blog com essa colagem do YouTube, primeiro  porque achei muito interessante a forma do Tarô descrita por Alejandro Jodorowsky, e segundo porque ainda estou me organizando depois de mais de 10 dias fora do ritmo…

3 Respostas to “O tarô de Marselha por Alejandro Jodorowsky”

  1. Sem said

    Oi Adi, senti sua falta…

    Que máximo esse vídeo! A mim a simbologia do tarô permanece ainda bastante obscura… meu filho compreende bem melhor do que eu; ele lê as cartas… mas não foi por minha influência não, antes mesmo de eu me interessar por astrologia ele já era um estudioso desse assunto, acho que foi a partir da mitologia que ele chegou até o tarô…

    Olha, estou escrevendo um texto sobre o “bode expiatório”… o assunto é realmente fascinante, mas vai demorar um tanto a publicar… é daqueles assuntos, sabe? está sendo chave para a minha compreensão de muitas coisas… daí uma coisa leva a outra e a outra… até lá vou estar meio ausente daqui, mas continuo te lendo. 🙂

  2. adi said

    Oi Sem, também senti a falta de vocês…

    Que interessante que seu filho lê cartas de tarô, têm uma simbologia tão rica das energias em nossas fases de vida, os momentos de expressão dessas energias que na maioria das vezes não percebemos, muito menos compreendemos direito o que está nos ocorrendo. Acho que as cartas do Tarô meio que esclarece a atuação das energias “inconscientes”.

    “Olha, estou escrevendo um texto sobre o “bode expiatório”… o assunto é realmente fascinante, mas vai demorar um tanto a publicar… é daqueles assuntos, sabe? ”

    Posso imaginar. Ultimamente pra mim tem sido muito mais fácil ler do que escrever, e também falar do que por no papel… e entendo bem como um assunto leva a outro, comecei no post sobre psiquismo, que levou a egrégoras (formas-pensamento), e como tudo isso acontece no plano Astral, agora estou relacionando esse aspecto e depois como podemos trabalhar essas energias, mas está um pouco trabalhoso juntar isso no papel…

    Bom, eu conto com a compreensão também, porque enquanto não sair o post, talvez coloque mais colagens. =D

  3. adi said

    Ah!! esqueci de dizer que estou ansiosa pelo seu post aqui no Anoitan, não tem problema que demore, vale a pena esperar.

Deixe uma resposta

 
