Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Mandala 2010

Posted by adi em janeiro 11, 2010

2 Respostas to “Mandala 2010”

  1. Sem said

    Vou fazer três comentários aqui:

    – Que máximo esse calendário, Adi! Registra as semanas do ano e nunca tinha visto outro semelhante. Tenho queda por calendários – deve ser meu lado virginiano que gosta de tudo que organize. Interessante que as segundas são “grandonas” e os domingos passam em “branco”… infelizmente é assim na vida. rs

    – Gostei da mudança do formato do blog. Ficou mais bonito e parece mais funcional q o antigo formato.

    – Um último comentário… essa frase q nasceu com o Anoitan, não sei o contexto em q ela foi proferida, mas ela me lembra demais filosofia taoísta: tudo o que sobe, desce; começa, acaba; pequeno, engrandece… e nesse jogo de dualidades, tão certo como existe o caminho da ida, existe o da volta, e, se há um anoitã, há um amanhã.

  2. adi said

    Eu também gostei muito desse calendário. Ele não só lembra uma Mandala, bem como sua forma em espiral nos remete a Galáxia, ou ao que a imaginação te levar.
    Segunda grandona mesmo, como se o tempo neste dia fosse cheio, pesado e denso ou lerdo (rsrs), nossa percepção neste dia é desse jeito, com certeza são nossos condicionamentos de ter implicância com a segunda (rsrs).

    Ficou mais funcional sim, mas o melhor é que tem mais espaço. Sem, eu adoro mudanças também, eu sempre acreditei que mudança externa, material e concreta, do tipo mudar de casa, etc, é a concretização de uma mudança interior, ou se ainda não ocorreu, é a exigência por uma mudança interna e profunda… por isso mudar é sempre bom…

    Essa frase, eu acho que foi o Aldhabaran quem proferiu, talvez até antes do blog se formar… e você tem razão, lembra sim a filosofia taoísta. Refazendo o tema do Anoitan, voltou o título como estava bem no comecinho, achei legal deixar como estava, pois é a idéia “original” do blog, do nascimento do blog, aliás, parece que esta frase tem força, não é?

Deixe um comentário

 
