Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Mandala 2010

Posted by adi em janeiro 11, 2010

Anúncios

2 Respostas to “Mandala 2010”

  1. Sem said

    Vou fazer três comentários aqui:

    – Que máximo esse calendário, Adi! Registra as semanas do ano e nunca tinha visto outro semelhante. Tenho queda por calendários – deve ser meu lado virginiano que gosta de tudo que organize. Interessante que as segundas são “grandonas” e os domingos passam em “branco”… infelizmente é assim na vida. rs

    – Gostei da mudança do formato do blog. Ficou mais bonito e parece mais funcional q o antigo formato.

    – Um último comentário… essa frase q nasceu com o Anoitan, não sei o contexto em q ela foi proferida, mas ela me lembra demais filosofia taoísta: tudo o que sobe, desce; começa, acaba; pequeno, engrandece… e nesse jogo de dualidades, tão certo como existe o caminho da ida, existe o da volta, e, se há um anoitã, há um amanhã.

  2. adi said

    Eu também gostei muito desse calendário. Ele não só lembra uma Mandala, bem como sua forma em espiral nos remete a Galáxia, ou ao que a imaginação te levar.
    Segunda grandona mesmo, como se o tempo neste dia fosse cheio, pesado e denso ou lerdo (rsrs), nossa percepção neste dia é desse jeito, com certeza são nossos condicionamentos de ter implicância com a segunda (rsrs).

    Ficou mais funcional sim, mas o melhor é que tem mais espaço. Sem, eu adoro mudanças também, eu sempre acreditei que mudança externa, material e concreta, do tipo mudar de casa, etc, é a concretização de uma mudança interior, ou se ainda não ocorreu, é a exigência por uma mudança interna e profunda… por isso mudar é sempre bom…

    Essa frase, eu acho que foi o Aldhabaran quem proferiu, talvez até antes do blog se formar… e você tem razão, lembra sim a filosofia taoísta. Refazendo o tema do Anoitan, voltou o título como estava bem no comecinho, achei legal deixar como estava, pois é a idéia “original” do blog, do nascimento do blog, aliás, parece que esta frase tem força, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: