Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Aos autores deste blog

Posted by luramos em maio 13, 2009

Para mim este espaço tem que ser livre. Exercício de tolerância. Os autores do post que se sentirem ofendidos podem deletar os comentários se assim o julgarem necessários. Podem aceitar as provocações ou não. Aqueles que preferem manter seu nome no blog apesar de não participarem dele por favor se recolham a sua não participação, ou à sua participação eventual, sem interferência na postagem de outros. Se aqui, entre nós não houver respeito e tolerância, haverá onde? E tem mais, só vamos publicar comentários favoráveis?

Além do mais isto é constituído por várias pessoas, então sejamos democráticos. Tem que ser discutido inclusive se quem não participa tem direito ao voto.

Outra coisa é o fato de julgar o autor do comentário um  maluco. Ele pode estar certo. Nós podemos estar errados.

Se houver ameaça real, o que eu não acredito ser possível, devemos tomar providência no âmbito da lei.

Eu e o KingMob gerenciamos (vide comentário abaixo, desculpa usar equivocadamente seu nome Mob), este blog e o fizemos funcionar desde sempre. Conversamos pelo menos entre nós dois o que deve ser feito. Outros não participam porque fizeram esta escolha. Não temos tido egos inflados se degladiando ou comentários ofensivos ou ameaçadores. Porque vibramos respeito e tolerância. E não temos medo ou nos sentimos ameaçados. E não vai ser um comentário sem fundamento que me ridiculariza ou afeta o julgamento que faço de mim mesma, por isso não me ofende. Já deletei comentários que julguei inadequados ao tema, já escrevi e apaguei e o Guaco sabe disso – mas em posts que EU mesma escrevi.

Por favor se manifestem, e se eu for a dissonante, serei coerente.

18 Respostas to “Aos autores deste blog”

  1. Fy said

    Lu,

    Não há nenhuma dissonância: meu total apoio.

    Mas, aconteceu alguma coisa?

    Caso tenha acontecido, me passa um email.

    Bjs

  2. luramos said

    vou responder aqui Fy, para ficar claro para todos. Recebemos comentários agressivos, de um velho conhecido que às vezes se manifesta. Eu liberei os comentários, porque como escrevi não me ofende. Acho que expor a fraqueza de argumento e não aceitar provocações é a melhor tática. Mas o Filipe resolveu deletá-los, depois de aprovados por mim.
    Trocamos emails pelo nosso grupo de discussão e percebi que o Filipe se julga neste direito, com o que não concordo. Então trouxe a discussão a público, para ser democrática e para que possamos mostrar coerência entre os “lindos” textos que postamos e a nossa atitude na vida prática.

  3. adriret said

    Eh complicado!!

    Eu concordo plenamente com a Luiza com relação ao espaço ser livre, e que por isso mesmo, todos tem o direito a colocarem suas opiniões, sejam elas quais forem. E sendo assim, também tem o direito o “autor” do post comentado, caso se sinta ofendido discutir, ou ateh deletar a ofensa, se assim achar que deve.

    ===================

    Agora, eu nao sabia que somente a Luiza e o Kingmob gerenciavam o blog, e que por isso funciona, inclusive que conversam e resolvem por voces o que deve ser feito???

    Ai nao volta de novo a mesma e sempre questao??? Se somos um grupo, porque todos pelos menos nao podem participar sobre , ou serem comunicados??

    Nunca me perguntaram se eu queria “gerenciar”, alias o que vem a ser gerenciar nesse caso??? verificar as estatisticas, ou postar mais vezes???

    Eh uma pena que haja alguns equivocos, e uma pena que se corresponda por fora a respeito do blog, coisa que deveria ser pra todos saberem e participarem. Entendo que “todos” os autores, mesmos os afastados (por seus motivos) tem os mesmos direitos dos que estao mais ativos.

    Acho que o mais interessante desse blog coletivo eh justamente isso, voce escreve quando estah inspirado, e quando nao estah, outros estao e dao essa continuidade, eh como um revezamento. Todos jah contribuiram com um pouco de si. Seria injustica achar que porque nao estao postando ou comentando “nao tem o direito” ao voto, ou que tem menos direito que outros.

    O Lamed jah postou muito, o Aldhabaran, o Filipe, o Andrei, todos jah deixaram seu pitaco…
    Eu soh nao posto mais vezes, porque todo dia tem alguma coisa nova aqui, entao gosto de comentar quando acho que tenho algo a dizer. Demoro muito pra escrever, porque gosto e tento sintetizar ou resumir autores, idéias, que coincidam com as minhas.

    Mas, entao tah!! eh bom que as coisas fiquem preto no branco.

    abs
    adi

  4. Fy said

    Lu,

    Eu não tinha lido os emails.
    Nem tinha visto o comentário!
    Agora já lí.

    Vou dar um pitaquinho aqui, que como todos sabem, é e sempre foi minha opinião. Vamos ver o que vcs acham, e discutir juntos.

    Eu acho, que deveríamos dar uns espaço de pelo menos 3 dias entre um post e outro.

    Não por educação não. nada disto.

    Mas, é uma chance de que sejam comentados com mais calma.´`a vzs, não só pra nós: mas as pessoas que lêem, ficam confusas em comentar 3 ou 4 assuntos diferentes. E, outras, deixam de comentar, ou ficam com comentários incompletos.

    De verdade, o que vcs acham?

    Bjs

    Bjs

  5. luramos said

    adri
    todos somos os pai e as mães do blog. Mas no começo todos adoraram a idéia, mas ela foi sustentada realmente por mim e pelo Mob.
    Eu fiquei muito feliz que o blog tomou vida própria e que agora posso inclusive me retirar sem nenhum prejuízo ao Anoitan.
    nunca gerenciamos nada, me expressei mal. O editor do blog ainda é o Lúcio. Mas quando eu pensei em convidar a Sem para ser autora perguntei para o Mob o que ele achava. Fora isso acho que não precisamos colocar outros assuntos em pauta.

    Qualquer coisa que vocês acham que deva ser discutida, obviamente deve ser. Ninguém é dono do blog, por isso mesmo as intervenções no trabalho alheio tem de ser colocadas com muita delicadeza.

    Eu queria que primeiramente nos focássemos nesta questão: um autor pode delatar comentário do post do outro?

  6. Fy said

    Tb concordo que não.

    Mesmo qdo for uma coisa absurda demais, é só passar um email, pra todos decidirmos o q fazer.

    Bjs

  7. adriret said

    Ahh, tah!! ok, esclarecido.

    Quanto a sua questão, estou de pleno acordo com voce, acho que o direito do “autor” em deletar comentários se restringe somente ao post escrito por ele mesmo.

  8. luramos said

    explicando melhor: o editor é quem tem acesso a como vai ser o layout do blog, quem vai ser autor , se colocamos links, contadores, e outras coisas que nem sei. Por isso a Sem teve que falar com o Lucio para entrar no blog.

    Postar sempre foi à vontade, sem regras, e olhar estatísticas é permitido a todos os autores, basta se logar no wordpress.

  9. adriret said

    Lu,

    Por isso mesmo que estranhei e nao entendi o “gerenciar”, porque tinha entendido que o acesso era livre a todos os autores, e meio que o “blog” se desenvolve por si soh.

    Mas agora estah explicado, de fato no começo, o “bebe” engatinhando precisava de maiores cuidados, e sim sua (Mob também), atenção e dedicação foram fundamentais.
    Eh fato ainda Lu, que voce desde sempre como nenhum outro vem se dedicando com muito carinho e empenho ao blog, voce deve ser uma mae maravilhosa.

    Mas me lembrando do começo, principalmente os “sumidos de hoje” se dedicaram também com belos posts, com comentários, etc. As vezes Lu, eu fico pensando que a ligacao deles obviamente eh o Lúcio, e o fato do Lúcio “estar de ferias”, tenha “motivado” todos tirarem ferias também. 😀 😀 😀

    Outras vezes, fico pensando que o Lúcio deu o pontapé inicial, e se afastou soh pra gente caminhar com as próprias pernas… eh assim que a gente cresce, por nohs mesmos, sozinhos.

    Lu, compreendo perfeitamente sua atitude e ateh indignação, e reconheço e agradeço a voce e (Mob também) especial dedicação e atenção a esse espaço agradável e gostoso que pertence a todos nohs autores e leitores. Sem voce isso nao seria possível.

    bjs
    adi

  10. luramos said

    Quando me comprometo com algo é de corpo e alma, e assim foi com o Anoitan também.

    A ausência deles me obrigou a cumprir meu propósito. Então sou grata a todos os ausentes por isto, de coração.

    Fui obrigada por mim mesma a manter viva a idéia coletiva que tanto me agradou e ainda me agrada, que é a de estar aqui e expor quem sou, belezuras e feiúras. O anoitan é um instrumento de cura para mim, termômetro do meu poder de pensar e escrever coisas originais, de conviver com os diferentes e de vibrar o respeito que sinto por todos que constituem este lugar, participantes ou não, anônimos ou públicos.

    Eu me sinto a mãe do blog, fazer o quê?….rs Mas sei que ele cresceu e já faz tempo tem vida própria, como tudo no universo, graças à ação e à inércia de todos. Então me sinto livre agora, para ir ou ficar neste nosso lugar…

    Eu sei que não sou muito gentil, não envio bjs e abraços, mas nunca me esqueço das pessoas por trás de cada linha que encontro aqui e faço isso porque me traz conforto.

    Gratidão é a melhor palavra às pessoas e circunstâncias que criaram esta possibilidade em minha vida.

  11. Fy said

    Lu, querida

    Eu endosso cada palavra da Adi. E, reconheço sim sua vontade, e toda a dedicação sem falar no carinho.

    Vc promoveu o Anoitan em cada lugar que esteve – não só com sua presença, mas tb com muita garra.

    Isto é gentileza.

    Bjs

  12. luramos said

    vocês todos tem me ensinado a ser gentil, me enviando uma delicadeza e doçura que reconheço, mas que uso pouco. Obrigada por isso também.

  13. guaco bey said

    Já deletei comentários que julguei inadequados ao tema, já escrevi e apaguei e o Guaco sabe disso – mas em posts que EU mesma escrevi.

    Por favor se manifestem, e se eu for a dissonante, serei coerente.

    ————
    primeiro o guaco não sabe nada, por isso que sou guaco, eu não sei, eu estou. (e cada vez pior! :D:D:D)
    mas puta q pariu o mundo dos outros!
    mandaram email pra mim agora pouco, perguntando se postei coisas que foram apagadas aqui, na casa dos eternos “anoitans”. :D:D

    tirando ip, q como minhas máquinas sáo putero de invasão alheia, sempre coloco meu email pessoal, o qual é de conhecimento publico tb, logo num adianta porra alguma! 😀 😀 😀

    no mais, quem conhece minhas bolas sabe que se faço, abro o peito e digo, VEM! pois comecei minha vida marcial com punho longo (changchuan) 😀 😀 😀

    assim, se postaram algo como eu aqui me avisem, pois na boa, não levo pra justiça, uso flechas mágicas. Achem o que quiser, mas funciona melhor que justiça humana. É só pedir pra grande mãe que ela sabe como devolver oq recebeu-se em energia e não se quer. por isso que a aparente passividade tao[istas em certos momentos, pois em outros são a manga chupando o cão!, funciona. as flechas e wuji acertam tudo.

    E no mais, lembremos Hakim Bey, que acha estúpida a visão de que uma associação anarquista deva ser aberto a todos. Isso não significa que deva ser elitista no significado das egrégoras religiosas por ai.

    Mas se feriu é pq tem que curar onde feriu para não ferir mais, e isso só entendendo pq feriu.

    No mais é isso ai, se foi um guaco ressentido por ai, relevem, ou me questionem, pois é natural as pessoas usarem meu nome e meu email que distribuo por ai para colocarem pra fora o que coloquei dentro delas! 😀 😀 😀 e sempre, a pedido, indireto ou não, delas, pois penso qual um psicopata social, claro.

    No mais nem se foi postagem com minha identidade volúvel é só perguntar se fui eu, pois se foi digo SIM! e como não posto aqui desde que devota de jung mandou eu calar a boca, mas com respeito e educação, “qualidade” que há de sobra entre vcs pra se alimentar a internet por anos até! 😀 :D, e nem andava mais lendo vcs, e isso não é ofensa! 😀 só pq náo tenho mais o q compartilhar ou azucrinar vcs! 😀 😀 😀

    divirtam-se ou não! :D:D

    estou iniciando um grupo virtual pra meditar e impedir que jesus vá a cruz, e assim impedir a existência desse mais de bilhão de preguicosos que acham que são imortais, sem sequer estarem vivendo com toda vida a própria vida! nos reunimos no nagual depois da meia-noite, sempre nos dias de lua cheia, no momento somos eu, meu irmão, meu ex-sócio, nosso amigo neguinho que está largando hiphop por musica africana assimetrica, e mais um tiozinho que não sei se durará em nosso grupo, ainda é um religioso melancólico chorão! mas tamo des-equilibrando ele! 😀 😀 😀 é isso ai, quem quiser aguardo-lhes no sonho coletivo pra mudar o passado! 😀 sentar-se em lotus, imaginar uma cruz e lentamente tornar o crucificado em um jesus dançando numa rave. Esperamos mudar o passado antes de 2012, quando a CIA vai pegar e completar o ciclo do mito do jesus alienígena. pouco tempo, preciso meditar!

    divirtam-se e não se preocupem, quando soco dou a cara pra tomar outro soco tb! coisa de camisa de ferro, que chamo de camisa de força, assim como chamo o pinto de ferro de cueca de kevlar! :D:D:D

    sequer publiquem isso, pois nem vou voltar por aqui, pouco tempo, preciso meditar!

    no mais, ui!

    :D:D

    .g

    adeus e valeu, lucio mandfredi e rodrigo lopes. se vcs não sabem pq, eu sei! 😛

    fui-me-nos.

  14. Sem said

    Temos um espaço fantástico aqui, mas longe de ser perfeito ou ser consenso, até bem pelo contrário, existem idéias bastante controversas sendo discutidas por todos… Então, parece-me normalíssimo encontrar discordâncias, de pensamentos, de vontades, de perspectivas, de valores… Até entre nós, que supostamente comungamos semelhanças. Mas é preciso saber conviver nas diferenças, e a frase não é um mero mote para ser repetido no vazio, é para ser vivido e, sinceramente, não é melhor viver num mundo onde existem variados modos de ser e estar na vida?

    Isto posto, não acredito em censura como instrumento de fazer valer uma única lei, acredito antes em alteridade, em leis imperfeitas, imperfeitamente se sucedendo e equilibrando injustiças. Por outro lado, é claro que isso aqui é um blog, e como tal é uma casa, e em nossa casa podemos nos reservar ao direito de convidar e receber quem nós bem entendermos. Levando em conta também que esse espaço tem uma intenção declarada em discutir espiritualidade, a qualquer nível, é ao mesmo tempo um espaço intelectual, poético, literário, e qualquer coisa que fuja muito disso, acredito que pode sim ser censurado. Ainda mais agressões gratuitas, sistemáticas, vindas de uma única pessoa, qual o sentido em divulgar isso? Acho que vale mais vetar que disseminar uma doença ou abrir espaço para opiniões preconceituosas.

    Lu, o que é público é público e deve ser discutido por todos, mas o que é particular deve ser resolvido no privado. Se houve alguma discordância entre vc e o Filipe, meu maior respeito aos dois, e acho que só vcs dois podem resolver as diferenças que acredito nem sejam grandes assim. É só uma questão de vcs conversarem e acertarem os ponteiros, e de minha parte o que vcs decidirem está decidido, só pelo voto de confiança que vcs têm como co-autores do blog, não precisam comunicar nem justificar nada pra ninguém, o que fizerem tá feito e apoiado.

    A minha posição aqui é que eu já peguei o bonde andando e a única coisa que posso externar, e já afirmei isso antes, é o meu prazer e orgulho em dividir o mesmo espaço com gente tão interessante e inteligente. Pra não dizer espirituosa, sensível, informada… 🙂 Prezo muito tudo aqui, mas não sinto o espaço meu, ao contrário, tento me adaptar e seguir as normas que sei são independentes e anteriores a minha vinda. Bem, podem contar comigo pra tudo, mas saibam que tenho limites, e eles esbarram justamente nessas coisas burocráticas de deletar, contar, administrar, ciceronear. Meu forte deve ser antes perturbar. 🙂

    Ah, sem querer me alongar, mas já que assuntos de organização foram discutidos, sabem que existe algo que me angustia profundamente no formato do blog: acho que existem assuntos fantásticos que ficaram lá para trás esquecidos, porque o costume é discutir sempre os últimos tópicos e mesmo que o assunto seja retomado em outra oportunidade, em novo formato ou puxando o antigo, perde o fôlego da discussão inicial. Não sei se isso tem solução, talvez não seja o formato do blog, mas a voracidade do sistema, da mídia, a internet é assim, muita velocidade e muita informação para pouca reflexão, é como um uroboro devorando o próprio rabo.

    Bjos, abs e juízo pra todos.

  15. Fy said

    Claro, Sem, : mto bem.!

    Eu tb peguei o bonde meio q andando, e quer saber: todo mundo tem um tanto de razão. Mas, casos específicos: são casos específicos.

    Guaco: bom te ver!!!!!

    Bjs

  16. Kingmob said

    >Os autores do post que se sentirem ofendidos podem deletar os comentários se assim o julgarem necessários.

    Questão resolvida. Cada um fica com autonomia para cuidar dos próprios posts.

  17. Kingmob said

    >Ah, sem querer me alongar, mas já que assuntos de organização foram discutidos, sabem que existe algo que me angustia profundamente no formato do blog.

    É assim que funciona mesmo. O que se pode fazer é aumentar o número de posts que aparecem na página principal. Ou puxar posts antigos comentando-os

  18. Kingmob said

    Antônio Augusto Novo,

    😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

    >adeus e valeu, lucio mandfredi e rodrigo lopes. se vcs não sabem pq, eu sei!

    Ok, adeus.

    😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

Deixe um comentário

 
