Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

As alma dá pra quem sabe aproveitá II

Posted by luramos em abril 14, 2009

“O que a gente abre a boca pra chamar de caminho espiritual, é o caminho da aceitação.”

the-star-tarot

O King Mob ouviu o chamado das almas e se inspirou. Mandou em mp3 e eu pedi pra postar, porque é inspirador, é criação, é espontâneo, e por isso tem muito valor.

Aproveitem.

http://www.myplick.com/view/7MNcxugQIKG/as-alma-d

24 Respostas to “As alma dá pra quem sabe aproveitá II”

  1. adriret said

    Sabe que desde que a Luiza postou, meio que fiquei com essa musica na cabeca.

    Entrava aqui na página, lia o título “As alma dá pra quem sabe aproveitá”, e claro já vinha a música tocando na minha mente.

    Ficou bem bonitinho, em ambas as vozes.

    bjs pro ceis.
    adi

  2. fynealhns said

    Esta idéia da Lu foi mesmo genial.
    Mob, vc faz poesia e toca violão, deve fazer música tb.
    Se vc faz, grava uma pra nós.
    Bjs

  3. Elielson said

    Oi todo mundo.

    Lindo, lindo, lindo.

    Isso aqui tá criando vida gente.
    Tá ficando vivo.

    A aceitação é sustento, é combinar estar satisfeito com as ambições limpas, com as experiências completas, restando apenas o arrependimento por não ter sido antes, ou nem isso… é como nascer…estando morto, o medo é nossa vida carnal, matando o medo, só há o encontro.
    A vida sem medo, é isenção do dano da segunda morte, a vida sem medo é ser de um jeito em que se aceita.
    Aceito… e eu serei o que quiser… com quem eu quiser.

    Eu vejo em vcs algo que não há nas ruas…
    pelo menos nas analises criticas é como se eu visse vcs depositando aqui, assim como eu, o ideal do que gostariam que fosse em toda dimensão.

    Eu não vou mais propor nada politico. 🙂 Vou com os meus impossiveis ao nocivo. 🙂

    O que digo? Por que faço? E no talvez mais doloroso de todos… Por que sou?

    Eu nem me pergunto mais mais o que sou, e sim POR QUE SOU?
    Pois se eu for me perguntar o que sou, temos milhares de catálogos sobre direcionamento e audaciosas conclusões.

    Mas PQ?

    Simples assim, ansiedade em adquirir significado, percepção interrogativa.

    Os criadouros de seres sociais vos dizem: NÃO SE DEVE COLOCAR CERTAS COISAS EM XEQUE, APROVEITE O APARELHO MANTENDO-SE LONGE DA LAVA DO VULCÃO DE SACRIFICIOS.

    Beleza, aceito o aparelho… mas esse aparelho não terá sido criado para o bem da fábrica? Se foi criado para o bem da fábrica com a função de apagar erros sacrificando-se, PQ foi dado esse tão perigoso PQ?

    Esse PQ faz a gente concorrer pela aceitação. e produz o triste fato de alguns estarem na contraposição.

    Esse é um outro PQ muito complicado… mas… c´mon,
    Um processo, a parte de baixo da engrenagem. Não compreendo as posições, talvez pelo fato de querer posicionar. Esse querer sempre ferra com a gente, então aceitar-se sem querer é mais garantido.

    Mas… a injustiça vista no convivio imediato… é necessária?Muito mais do que querer alguém que diga que essa injustiça não é necessária, eu quero alguém que diga que não sabe se ela é.

    Abraço aí Amigos.

  4. Sem said

    Eu acho que eu vi um(a) gatinho(a). 🙂

    Ficou bonito isso mesmo…

  5. Kingmob said

    Fy,
    tem tempo q não faço . Mas vou procurar algo antigo e gravo com um mic decente.

    Mob.

  6. fynealhns said

    Mob,

    Ok: promessa…. é dívida!

    Bjs

  7. fynealhns said

    Lu,

    Esta é sua nenem?

    É linda, a foto é um sonho.

    Tenho uma gata [ tenho 3, na verdade] que se chama Menina; igualzinha a esta. Tem os olhos mais azuis q eu já ví.

    Bjs

  8. Kingmob said

    Fy, e vc, não quer gravar nada para gente não? =D

  9. Kingmob said

    Profeta Elias, digo, Elielson, =)

    >Isso aqui tá criando vida gente.
    Tá ficando vivo.

    A ideia é essa… trazer o milagre pro chão de barro, e quanto mais gente entrar na onda, melhor…

  10. fynealhns said

    Mob,

    Eu não consigo nem fazer o “ler mais….”.
    Nem meu vizinho…. consegue. Vou ter q contratar um tecnico!

    Mas… respondendo sua pergunta:

    – só se vc não gostar do Anoitan!

    Eu só canto qdo, no mínimo, 15 ou mais pessoas estão cantando…. assim ninguem percebe!!!!!!

    Então, vc q é poeta; que canta…. e a Lu tb; e quem mais vier…. – e eu adoro mesmo; é quem tem q cantar.

    e… falar; eu morro de vergonha… com certeza vou morrer de rir….

    Bjs

  11. luramos said

    Fy
    é a minha filha e um dos meus gatos, Amon.
    Tenho dois gatos, o outro se chama Bes.

    Quando minha filha tinha 5 dias, minha mãe disse: “essa menina é muito calma.” E no ímpeto que move minha vida, que me dá perseverança, resistência, impaciência e intolerância, argumentei, dizendo que era muito cedo pra se dizer alguma coisa, como poderíamos saber. E a velha mãe tinha razão.

    O tempo foi passando e ela mostrou sua essência, que eu sei que é dela, porque eu não poderia ter ensinado, porque a sabedoria dela não tenho: ela é calma, paciente e sabe esperar por recompensas tardias e fazer muitas coisas pelo valor intrínsico delas, sem esperar nada mais.

    E a observação da minha filha me demonstra diariamente que existe alma, existe essência e que ela pode ser, e é ,Bela.

    Além disso, ela me lapida, me molda pelo Amor e me ensina a ser como ela é: Amorosa, Alegre, Generosa e sempre, sempre vendo o lado positivo da vida.
    Esta é a maneira mais sublime de se aprender e eu sou profundamente grata por ter esta oportunidade nesta vida.

  12. fynealhns said

    Lu,

    Q lindo o q vc escreveu!

    Parabéns. Parabéns por ela; e pra ela.

    – às vzs fico pensando; …pode parecer duro o q vou dizer; – nossa, como nascem coisas malucas de um post…!!!- mas, eu acho mesmo, de todo o coração, que sómente as pessoas que “realmente” esperam a vinda de uma alma, de um “alguem” e que tem esta sensibilidade, esta aceitação e reconhecimento para recebê-la; é que deviam ter filhos.

    Bjs

  13. luramos said

    eu nao canto! Quer dizer não cantava…rs
    Tenho vergonha de mostrar minhas imperfeições.

    Mas eu ando fazendo pós-graduação neste assunto e meu entendimento está mudando. Quando mudar de verdade faço um post….rs

    Mas aqui eu torno pública uma parte de mim e assim não tenho mais como me enganar…rs Vou me aceitando, poderes e fraquezas, belezas e feiúras…

    cantar essa música e postar foi uma verdadeira ampliação de limites para mim 🙂

  14. Elielson said

    Só depois de criarmos o incontrolável é que revelamos nossa essência, quando nos colocamos para fora, colhemos a resposta.
    Tudo que é nosso corpo… o efeito alcançado e a disponibilização do exemplo, são anos-luz de corpo… estatura e peso são medidas centrais.
    Se há mentira no que é exposto, as respostas colhidas vão falar sobre o Frankeinstein, e não sobre o Dr. Victor.
    Dai o grande segredo de se reconhecer e se aceitar quando se é sincero e bom.
    No entanto tem muitas ciências trabalhando no controle da imagem não procedente. Coincidências com o sonho de nabucodonosor.
    E até quando vai se sustentar a mentira dos tempos?
    A natureza que se nega, é a que se extrai e se diz que não é parte.
    Como a criatura 1% de cromossomos y e x, e 99% de escolha… escolha não acaba em fato imediato… sim e não são duas vias na reação em cadeia.
    Quero dizer que o que somos não é, ou que pelo menos não é na mesma proporção do que foi projetado e do que está sendo receptado pela nossa fonte. E nossas fontes são cromossomos que utilizam e descartam segundo a vontade na qual nos fixamos. Essa fixação é um poder de freio na reação em cadeia que se alastra em nosso corpo anos-luz.

    Pensando mais blasfemiatóriamente…

    Se somos projeções da natureza… temos o poder de se-lâ ou ser o Frankeinstein dela?

    Lu

    Meu mp4 tá todo ferrado, mas assim que eu der um jeito gravo alguma coisa tbm…

    Kingmob

    Vamos ser os milagres!!!

    Fy

    No outro post o teu coment sobre Deusa/Deus foi poderoso.

  15. fynealhns said

    Lu querida,

    cantar essa música e postar foi uma verdadeira ampliação de limites para mim …

    Pois é,

    Eu vou esperar vcs ficarem sem-limites::::: daí eu juro que canto!!!!!!

    Bjs

  16. fynealhns said

    Elielson

    Vc é roqueiro sim.

    E tem um excelente gosto.

    Olha q eu conto mais……

    Pode gravar sim!!!!

    Bjs

  17. Kingmob said

    Fy,
    >Eu vou esperar vcs ficarem sem-limites::::: daí eu juro que canto!!!!!!

    Ok: promessa…. é dívida!

  18. andreisc said

    Olá pessoal. Eu apologizo – gostaram da frescura, inventei agora – pelo sumiço, mas passei por caminhos tortuosos esses tempos.

    Lu, a musica ficou ressoando na cabeça como um mantra.

    Kingmob, praticamente um Raulzito.

    Aliás, algum de vocês está acompanhando a contagem do omer ? Lu, vi algum comentário seu sobre isso.

    Lamed ainda se manifesta em malkhut? Tiveram notícias dele?

    Abraço a todos.

    Andrei

  19. luramos said

    Bem vindo Andrei

    eu to acompanhando o Omer sim, primeira vez.

    Lamed nunca mais vi, infelizmente.

    Muito axé
    Luiza

  20. fynealhns said

    Lu,

    Eu já vi em centro de Umbanda, q qdo alguns espíritos incorporam os médiuns, eles desenham um símbolo no chão; com o giz que eles chamam de pemba.

    Dê uma olhada neste trabalho sobre o museu de Bruxaria e Magia da Islândia e veja que incrível a semelhança dos símbolos de encantamento que os bruxos e bruxas usavam. [ é só ir descendo com o mouse].

    http://www.galdrasyning.is/kotbyli-fr.pdf

    Bjs

  21. fynealhns said

    Sorry,

    Não é a semelhança dos símbolos, é a semelhança “com” os símbolos.

    Bjs

  22. Paula Teixeira said

    Olá … Por acaso é Lúcio Manfredi que escreve neste blog? Então … gostaria de entrar em contato com você. Tenho interesse em desenvolver pesquisas envolvendo teledramaturgia, arquétipos … inconsciente coletivo. Se puder retornar, agradeceria muiito!

    E-mails: paula.teixeira07@gmail.com
    paula-teixeira@setenet.com.br

  23. Andrei Puntel said

    Xiii, Paula. Dizem que ele foi fazer pesquisa na India pra novela das seis e tá lá até hoje, meditando pelado na beira do Ganges.

    Se encontrar, diz que a gente mandou um abraço…

  24. adi said

    Andrei,

    … adorei o seu humor, verdade.

    Pelo visto, os “tempos de caminhos tortuosos” lhe fizeram muito bem aos animos.

    abracos
    adi

Deixe um comentário

 
