Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Eu me rendo

Posted by luramos em abril 3, 2009

Eu estava ouvindo uma música em inglês, tentando traduzí-la de ouvido.

Parecia uma música romântica, mas tinha algo de diferente e eu me lembrei de Rumi, que escreve lindos poemas de amor a Deus, mas que também podem ser lidos como as mais belas declarações de amor terreno – eu tenho a sorte de para mim serem a mesma coisa.
E ntão eu preferi entender esta canção de um outro jeito. Tem várias razões, outras além das minhas limitações com o inglês, mas também posso estar tendo um surto esquizofrênico, ou um insight, ou estes dois últimos também são a mesma coisa? Então é mais que uma tradução livre.
Ficou assim, uma conversa entre mim e meu Eu Superior, meu Deus.

 
Ah, a música é essa aqui, uma delícia.
 Eu sou Seu ou Eu me rendo
EU : Você me fez experienciar  e eu senti
Eu tentei ficar frio, mas você é tão Quente que me derreti
Eu caí por entre as fendas, agora estou tentando voltar a Você
Antes que o frio passe, eu estarei dando o meu melhor
E nada me deterá a não ser Sua intervenção divina
Reconheço que é novamente minha vez de ganhar algo ou aprender algo
Mas eu não hesitarei mais, não mais, não mais.
Isso não pode mais esperar, Eu sou Seu.
DEUS : Bem, expanda sua consciência e veja como Eu
Amplie seus horizontes, e perceba: você é livre
Olhe dentro do seu coração e você encontrará Amor, Amor, Amor
Ouça a música que está tocando e olhe as pessoas que estão dançando e cantando:
Nós somos uma única grande família.
É é nosso direito divino sermos amados, amados, amados, amados, amados.
EU: Então eu não hesitarei mais, não mais, não mais
Isso não pode mais esperar, tenho certeza
Não há necessidade de complicar: nosso tempo é curto
Este é nosso destino, Eu sou Seu
Eu passei muito tempo verificando minha língua no espelho
E me inclinando para trás só para tentar vê-la melhor.
Meu hálito embaçou o vidro
Então agora eu desenhei um novo rosto e ri dele
DEUS: Não há necessidade de complicar,
Nosso tempo é curto
Este é o nosso destino. Eu sou Seu.
Abra sua mente e veja como eu
EU:(Não hesitarei)
DEUS: Expanda sua consciência e perceba,  você é livre
EU:(Não mais, não mais)
DEUS: Olhe dentro do seu coração e você verá: o Céu é seu
EU: Isso não pode mais esperar, tenho certeza
Então, não por favor, não por favor, não por favor,
não há necessidade de complicar
Porque o nosso tempo é curto
E este é nosso destino. Eu sou Seu.
 
 DEUS: O que estou dizendo é que não há razão melhor
Para se livrar da vaidade e seguir de acordo com o ritmo das estações:
É o que pretendemos fazer – a nossa  Vontade.
Nosso Nome é nossa virtude

EU: Então eu não hesitarei mais, não mais, não mais
Isso não pode mais esperar, Eu tenho certeza.

DEUS:  Este é o nosso destino: Eu sempre serei Seu.
8 Respostas to “Eu me rendo”

  1. Elielson said

    To viajando nessa musica.:)

  2. Sem said

    Logo hoje que eu tô de mal com deus… 🙂

    Adorei sua tradução, Lu!

  3. luramos said

    Sem, se voce quiser pode ser uma das autoras do blog, foi idéia do KingMob e eu aprovei e tenho certeza que os outros autores se sentirão honrados em compartilhar autoria com você.
    O que acha?

  4. Fy said

    Lu,

    Este reggae é lindo; é uma delícia, sim.
    Adorei seu insight surtado !! rsrsrsrsr

    Tem uma versão em que ele adiciona Three Little Things do Bob Marley: aí então fica completo!

    Qto a adição da Sem; sem dúvida; eu ficaria honradíssima. Eu até ia pedir pra ela se podia publicar o coment do post do Mob; apesar de que, por mim; publicaria quase todos que ela fez até agora!
    Além de ter adorado a atitude de vcs dois.

    Bjs

  5. Sem said

    Uma honra, uma honra! Obrigada pela confiança. Kingmob, Lu, Fy…
    Meu problema de iniciar algo é que eu embarco muito bem no assunto de vcs… mas teria de pensar 10X antes de iniciar algo novo. Obrigada! 🙂

  6. Kingmob said

    luramos,
    bonita a música e a expressão de amor, e para ser sincero, luiza, isso não tem nada, nada mesmo, de surto esquizofrênico….

    ab.,
    mob.

  7. Kingmob said

    A honra é nossa, Sem.

  8. adriret said

    Nossa !!! quantas novidades!!!

    Concordo plenamente com o Mob, com a Fy e a Lu:

    Sem, a honra é toda nossa.

    bjs
    adi

Deixe um comentário

 
