Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Deixe o Sol brilhar, o principio do ritmo e os ciclos planetarios.

Posted by luramos em fevereiro 11, 2009

No ceu de 14 de fevereiro de 2009, as 7:25 da manha do horario de Greenwich, a Lua estarah na setima casa e Jupiter estarah alinhado com Marte, dando aparentemente inicio a Era de Aquario, conforme cantado nesta musica aqui!

http://www.youtube.com/watch?v=EegRh8Z4H-o

When the moon is in the Seventh House picture-1
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars

This is the dawning of the Age of Aquarius
The Age of Aquarius
Aquarius! Aquarius!

Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golden living dreams of visions
Mystic crystal revelation
And the mind’s true liberation
Aquarius! Aquarius!

O mapa do dia 14 de fevereiro de 2009 as 725 revela uma incrivel concentracao de influencias cosmicas, misturado com as energias de Aquario na casa 12. O expansivo Jupiter e o energetico Marte estao alinhados com o alto proposito do Nodo Norte.  A presenca de Kiron, o curador de feridas, oferece a oportunidade de curar as discordias que nos tem separado hah tanto tempo. Netuno enfatiza os movimentos humanitarios coletivos e a co-criacao de justica social. E a presenca do Sol radiante ilumina todo esse alinhamento.  Mercurio tambem na casa 12, logo depois da cuspide de Capricornio, se alia ao transformador Plutao para comunicar e ancorar a Mudanca em nossas estruturas globais e instituicoes. A Lua em Libra na setima casa enfatiza relacoes harmoniosas. Venus em Aries energiza e dah poder a co-criatividade. E  Saturno,(o grande mestre das tarefas), em oposicao a Urano, (aquele que o desperta inesperadamente), estah sugerindo uma confrontacao que se aproxima, porque a sujeira do insustentavel velho paradigma reluta em abandonar a esperanca do novo. As posicoes de Saturno e Urano em Virgem e Peixes trazem altruismo pratico e inspiraco visionaria para a transicao.

Se voce leu ateh aqui pode dizer que a Era de Aquario jah foi anunciada umas tantas vezes, para alguns ainda nem chegou e que esse alinhamento jah ocorreu outras vezes, entao nao eh nenhuma novidade, para outros esta historia toda eh uma grandississima bobagem.  Mas eh a lei do ritmo que explica os ciclos planetarios. Se voce nao acredita em astrologia, pense que isto tudo eh uma descricao do movimento dos planetas, da unica perspectiva que podemos ter, que eh a humana. No universo que vivemos existe ritmo. Tambem chamado de compensacao:

“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o Ritmo é a compensação”- O Caibalion

PARA FINALIZAR OU PARA INICIAR:

I. O Princípio de Mentalismo; II. O Princípio de Correspondência; III. O Princípio de Vibração; IV. O Princípio de Polaridade; V. O Princípio de Ritmo; VI. O Princípio de Causa e Efeito e VII . O Princípio de Gênero.

O UNIVERSO EH MENTAL,  a transformacao acontece na sua mente; O QUE ESTAH EM CIMA EH O QUE ESTAH EMBAIXO, as posicoes dos planetas podem influir no seu estado mental; TUDO VIBRA, e isto pode ser explicado pelas vibracoes entre as grandes quantidades de materia -e vazio- destes planetas e da nossa estrutura molecular; TUDO TEM SEU OPOSTO, e a conjuncao dos opostos, planetas  ou mente, sao a integracao do todo; O RITMO EH A COMPENSACAO, este eh o momento da transformacao, jah vivemos e reviveremos seu contra-fluxo, entao a hora eh essa; TODA CAUSA TEM SEU EFEITO, TODO EFEITO TEM SUA CAUSA, hah um motivo para realizarmos nossa ampliacao de consciencia, e ele pode nao ser conhecido, assim como tambem haverah consequencia; O GENERO ESTAH EM TUDO, a comunhao do masculino e do femino permite a criacao, a vida, a morte, a regeneracao e finalmente, A EXPERIENCIA DE SER HUMANO.

Mas, de novo, se isso tudo parece uma grande bobagem para voce , apenas deixe o brilho do Sol entrar no seu coracao, ou deixe o brilho do Sol de dentro de voce, brilhar. Let the sunshine in. Let the Sun shine in.

Para saber mais sobre eras astrologicas (na wikipedia em ingles estah legal, mas em portugues estah bem ruinzinho) http://www.projetovega.com.br/materias/astrologia/aquario.htm

Obrigada a Fy que me alertou sobre este dia magico.

Anúncios

5 Respostas to “Deixe o Sol brilhar, o principio do ritmo e os ciclos planetarios.”

  1. Marcos said

    Achei um sutta que tem a ver com o princípio do mentalismo:

    http://www.acessoaoinsight.net/sutta/SNI.62.php

  2. luramos said

    Marcos
    O hermetismo se desenvolveu a partir do conhecimento do Egito antigo, que comecou a cinco mil anos atras. Influenciou muita coisa que veio depois. Podemos encontrar pontos da filosofia hermetica em varios sistemas filosoficos e religiosos (mono ou politeistas). Particularmente me ajuda a olhar para estes sistemas todos e perceber o que eles tem em comum, ao inves de seguir meu instinto natural que seria o de selecionar um -o meu- e dizer que eh melhor – que o dos outros 🙂

    Obrigada por compartilhar!

  3. Elielson said

    Nascemos em um palco cheio de dançarinos, companhias de dança na verdade… o ritmo está uma bosta… por que o palco tá mais pra uma arena de gladiadores.
    Nossa influência é mais vivida se pularmos de um grupo pra outro, pois uma dança automatica tira o poder de pular pra outro grupo.
    Daí sempre que damos aqueles passos ridiculos de iniciantes, os profissionais ficam esnobando pela nossa falta de experiência.
    Muitos ritmos dançados em um palco são para afastar o palco da mente e para tornar nosso corpo alheio aos corpos que estamos pisando em certas partes da coreografia.
    Impor um ritmo, propondo um ritmo… é dificil…
    Essas atitudes tribais me são muito mais ameçadoras do que sagradas…
    A gente sacramenta os temores, por isso o apelo metafisico, tudo que não compreedemos , tememos ou destruímos. Destruir não é bom, seria como se misturar pra compreender, se esse palco tem platéia, essa é a salvação… é bom… tem camarote individual e tudo… tomates para controlar ritmos… por que temer é dançar.

  4. sem mais said

    Ultimamente só tenho estudado astrologia e achado fantástico! Deve ser pra pagar com meu cetismo anterior. Eu antes imaginava que astrologia era um signo só e crendice simplista, mas é uma carta, uma mandala! São doze casas, doze signos, dez planetas (contando a lua e Plutão como planetas… No sitema antigo só contavam os “planetas” visíveis, ou seja, até Saturno… Na astrologia moderna existe uma corrente que quer incluir Éris, planetóide além da órbita de Plutão, como um 11º “planeta”, como regente principal ou de touro ou de virgem. Astrologia não é uma ciência exata, como podemos perceber, mas é uma ciência empírica. 🙂 ), não sei mais quantos pontos e forças astrais imaginárias, como os nodos e roda da fortuna e Lilith, mais ângulos e influências recíprocas… um sistema simbólico de interpretação bem mais complexo que apenas um Sol natal…

  5. Fy said

    Mais uma informação astrológica importante e significativa:

    Júpiter e Marte vão formar um poderoso alinhamento no humanitário signo de Aquário
    Maggy Harrison

    No dia 14 de fevereiro, às 5h25m do horário brasileiro de verão, Júpiter, o planeta da expansão e da proteção, e Marte, o planeta da energia, estarão formando um poderoso alinhamento no humanitário signo de Aquário.

    O alinhamento concede uma energia extra aos aspectos formados entre os planetas no céu.

    Além desses planetas, temos o Sol (consciência), Netuno (inspiração), Quíron (o curador) e Nódulo Norte (crescimento) – todos presentes nesse mesmo signo, conferindo ao momento um significado muito especial em termos da possibilidade de uma elevação da consciência em prol da humanidade e de valores ligados à fraternidade e igualdade entre os povos e as nações e à liberdade de expressão.

    A Lua (o feminino), em Libra, em ângulo harmônico com o Sol (o masculino), faz com que essas duas energias se equilibrem dentro de nós e possam trazer o desejo de paz para todos. Vênus,o planeta do amor, no signo de Áries, faz um aspecto harmonioso com Marte e Júpiter, reforçando nossos desejos de esperança e melhoria das relações entre todos os seres humanos.

    Saturno e Urano fazem uma oposição no céu. Saturno limita, mas traz estrutura, nos faz amadurecer e crescer. De outro lado temos Urano, o revolucionário, que quer romper com todos os limites que Saturno impõe. E dessa luta, neste momento, temos a possibilidade de uma Nova Ordem, de uma quebra nos padrões antigos, mas com possibilidade de amadurecimento. Para muitos astrólogos este seria um sinal do alvorecer da tão esperada era de Aquário e há o convite para que, durante os 18 minutos do alinhamento, todos evoquem a sua própria intenção de Amor e de Paz para humanidade.

    Bjs e até os 18 minutos de Amor e Paz !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: