Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

O apocalipse das índias

Posted by Kingmob em janeiro 24, 2009

Chegou na figura de demônios brancos vindos nunca se soube de onde.

lakota

Se os olhos falassem….

apache7

Anúncios

8 Respostas to “O apocalipse das índias”

  1. Fy said

    – Tell General Howard I know his heart. What he told me before, I have it in my heart. I am tired of fighting. Our Chiefs are killed; Looking Glass is dead, Ta Hool Hool Shute is dead. The old men are all dead. It is the young men who say yes or no. He who led on the young men is dead. It is cold, and we have no blankets; the little children are freezing to death. My people, some of them, have run away to the hills, and have no blankets, no food. No one knows where they are – perhaps freezing to death. I want to have time to look for my children, and see how many of them I can find. Maybe I shall find them among the dead.

    Hear me, my Chiefs! I am tired; my heart is sick and sad.
    From where the sun now stands I will fight no more forever.

    Chief Joseph – Thunder Traveling to the Loftier Mountain Heights – 1877

    -Talvez um eterno – Por Que?

  2. luramos said

    e este apocalipse eh celabrado anualmente em todo feriado de Thanksgiving nos EUA.

    A maioria dos americanos nao se lembra, ou nunca aprendeu que a celebracao da primeira colheita dos “pilgrims” , tambem marca o exterminio indigena nos Estados Unidos.
    Hah uns poucos conscientes da tristeza deste momento historico…

  3. Kingmob said

    Os cristaos ficam esperando o apocalipse sem nem se dar conta de que representam o apocalipse para muitos povos: Lakotas, Apaches, Tupis, Incas, Mais, Astecas, Bantos, Nagôs, etc, etc, etc…

    Algo de muito podre há nisso. O apocalipse é a sombra que a cruz projeta, não tem jeito.

    Por mais que esteja disfarçado o Deus dos cristãos também é um Deus tribal, como aliás todos os outros deuses étnicos, não místicos, não obstante a mensagem de amor e redenção dos evangelhos. Quem pensou na redenção dos índios que fugiam para as colinas?

    Aqui o ensinamento do Krishnamurti é sempre insuperável: enquanto o homem se identificar com suas idéias e mente não haverá paz possível.

  4. L0rde said

    Morte ao fraco, Saude ao forte

  5. Kingmob said

    >Morte ao fraco, Saude ao forte

    Ok. Desta vez fica aqui para constar e como aviso. Mas qualquer outro comentário de cunho racista como este será devidamente deletado. Sem respeito pelo mais fraco.

  6. Fy said

    E eu faço minhas, suas palavras, Kingmob.

    E deixo registrada minha indignação!

  7. Marcos said

    Me desculpem, mas “morte ao fraco, saude ao forte” não é um comentário de cunho racista, mas sim um dos onze dogmas do Livro de Satã.

    Fazendo-se uso de uma enorme liberdade poética, podemos também estender o conceito a própria teoria da evolução, onde uma vez coube à natureza a morte do fraco e o triunfo do forte.

    Agora, tendo o controle do meio e não mais a mercê da Natureza, caberia ao homem proceguir e determinar, o processo evolutivo.

    Acredito que nosso amigo L0rde quis apenas criar polêmica, mas não vamos generalizar o termo como rascista, coisa que não é.

  8. Kingmob said

    Meu caro,
    tudo é uma questão de contexto.

    Se o cabra solta a pérola morte ao fraco, saúde ao forte dentro dos comentários de post que fala sobre o extermínio de índios, negros, e outros povos aborígines o comentário é racista sim.

    Não importa se o dogma tenha saído do livro de Satã, ou da Bíblia ou da boca do próprio deus, dentro do contexto em que está é racismo já que faz apologia ao extermínio das etnias citadas no post. Racismo não é só contra negros, como se está acostumado a ouvir por aí,ao contrário: o racismo é pregação e ação de extermínio contra qualquer etnia – judaica, indígena, negra, asiática, árabe, americana, portuguesa etc., etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: