Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Uma foto para o segundo principio hermetico

Posted by luramos em janeiro 16, 2009

O Principio da Correspondencia

Cristal de sal

salt

John J. Kroll

Michigan, USA

Sodium chloride crystal in salt solution (100x)

Rheinberg illumination site original da foto

Piramide de Keops -Google Earth

piramide

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Segundo Grande Princípio hermético explica a verdade que há uma harmonia, uma correlação e correspondência entre os diferentes planos de Manifestação, Vida e Existência. Esta afirmação é uma verdade porque tudo o que está incluído no Universo emana da mesma fonte, e as mesmas leis, princípios e característicos se aplicam a cada unidade, ou combinação de unidades de atividade, assim como cada uma manifesta seus fenômenos no seu próprio plano
Caibalion  – em portugues

Anúncios

5 Respostas to “Uma foto para o segundo principio hermetico”

  1. said

    caramba! vcs sabem me dizer algo sobre o simbolismo das pirâmides? afinal de contas, o que é, para que construíram… podem mandar por email se acharem melhor?
    pq fiquei MESMO intrigado…a viagem de que alguém resolveu fazer um monumento aos grãos salgados da areia do deserto não seria mais absurda do que acreditar que isto é uma coincidência!

    abraços

  2. Elielson said

    Bom dia… hehe… o que está embaixo é igual ao que está em cima… é mesmo!

    Sabe… aqueles livros do Doctor Seuss… fizeram o filme do horton e o mundo dos quem… muito bom… hollywodd surpreendendo.

    Mas buscamos nossa semelhança baseada no que pensamos ser, e a ignorância sobre o que somos limita ver o similar.
    As similiriedades são as coincidências que estão em tudo, tudo o que queremos parecer ou o que queremos que pareça conosco.
    A interatividade com o superior será tão intensa quanto a interatividade com o inferior, dirigimos as preces olhando pro alto, não olhando para todos os lados com a mesma captação, poderemos não ser a ponte do desenvolvimento mutuo, a ponte que as formigas não tem quando são pisadas.
    Uma coisa muito engraçada no mochileiro das galaxias é a seita do grande lenço… como eu pirei com aquilo…
    Não é a consciência da insignificância que leva a evolução, é a consciência de que uma dimensão não é mais importante que outra, pois todas são juntas, e são quando reconhecidas dentro e fora, e alcançam quando olham pra dentro e pra fora com a mesma significação, que é não significar enquanto imperfeitos, enquanto conscientemente confundimos para prevalecer, terminando por ser sugados por algo maior.
    Os trilhões de organismos dentro do nosso organismo são como nosso movimento no espaço, lá vem um tsunami que é um grande sapato, lá vem um espirro que é o big bang.

  3. Raskom said

    Elielson, vc não foi nem um pouco claro…
    As pirâmides são como tres gigantescos grãos de areia no deserto? Eu e zé somos o mesmo!

  4. luramos said

    Ze
    eu sei pouco sobre as piramides. Tem gente que diz ateh que podem ter sido arquitetadas por extraterrestres. Mas vou ter a ousadia de te sugerir a pesquisar por voce mesmo. Leia na wikipedia, no youtube, a parte historica, livros e vah pesquisando no google. Voce vai ver opinioes diversas e que sao contraditorias muitas vezes. Nao tome nenhuma como verdade, a gente nunca sabe a intencao ou a idoneidade de quem escreve. Vah coletando informacoes e a sua verdade, a sua impressao sobre as piramides vc mesmo constroi.
    Eu tambem pensei o mesmo que voce, sobre o sal do deserto e a piramide. Eh muito intrigante. Convem dizer que eu comecei buscando uma imagem microscopica legal, em alguns sites que conheco e logo de cara vi o sal e dai associei com a piramide. Nao foi de proposito.
    Mas alem de compreender o significado em si, podemos abrir o leque e pensar que, de fato, os principios hermeticos parecem ser as leis que regem nosso universo. E conhecer estas leis e aplica-las para nos conhecermos e conhecermos melhor como funciona o universo em que vivemos, eh uma chave para decifrar muitos, muitos misterios.
    A comecar pelo misterio da coincidencia, que agora jah aprendemos, nao existe… 🙂

  5. Elielson said

    Raskom. Oi 🙂

    As pirâmides são como tres gigantescos grãos de areia no deserto?

    Vc deve ter entendido que eu menosprezo o emprego das forças conjuntas ou dos filhos de Deus.
    Acontece o seguinte, as formas são um molde da vontade, isso leva a pensar que a vontade da natureza tem de estar de acordo com a natureza humana, mas a natureza humana que estando ou não de acordo com a natureza não para de movimentar-se com ela, o movimento caótico tem imputações de tragédia e intenções corruptas que visam consumir-se em buracos negros, somente porque particulas denominadas HOMEM o fazem, achando que assim encontrarão o conforto da inexistência. Os agentes tem o mesmo valor e a mesma falta de valor, a propaganda de poder pode nos fazer reverenciar algo que mesmo feito pelas mãos humanas são apenas ingredientes amontoados e dedicados em uma direção que pode na maioria das vezes ser um apontamento para o interior de um corpo capacitor de escolhas, faráos alegando divindade ou juizes alegando julgar.
    O monumento que impressiona não se compara ao organismo que o construiu, não menosprezo o esforço em construir, menosprezo o esforço em diferir e parecer… um esforço partido de algo para abranger-se em outros corpos, Senhores de escravos espalhando a vontade segundo as regras do prazer individual, sob a mascara da inventividade.

    Mas enigmas de piramides são infinitos, enigmas de grãos de areia do deserto tbm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: