Anoitan

“Se sempre há um amanhã, sempre há um anoitã.”

Musica e Paixao e Solsticios- Benjamin Zander

Posted by luramos em dezembro 20, 2008

ben zander

Estamos na vespera dos solsticios. Logo mais teremos a noite ou o dia mais longo do ano, dependendo em que hemisferio voce estah.

Mesmo que voce nao siga nenhuma tradicao paga (com til) e nao celebre, este eh um fenomeno natural e estah acontecendo.

Entrar em contato com a Natureza e seus fenomenos eh uma maneira delicada e obvia de entrar em contato com Deus e deus, acessivel aos mais questionadores e cheios de duvida. O ciclo da vida se manifesta. E hah centenas de milhares de anos o homem observa o deus Sol, a luz, aumentar e diminuir, e todas as transformacoes da Natureza no decorrer do ano. E as tradicoes religiosas entao, criaram paralelos interiores e exteriores destes fenomenos naturais e nos ajudam(?) a entrar em contato com nosso deus interior e, para alguns, com um Deus exterior.

Segundo wikipedia “Enthusiasm” (Ancient Greek: ἐνθουσιασμός enthousiasmos) originalmente significava inpiracao ou possessao por uma inspiracao divina ou pela presenca de um deus. O tempo deteriorou o sentido desta palvra…No primeiro dicionario de ingles, entusiamo tambem queria dizer uma crenca va (com til), ou vaidosa de uma revelacao privada, ou ainda, uma vaidosa confianca de algum favor ou comunicacao divina. Atualmente a palavra eh mais usada no sentido de se sentir alegre e interessado ou aprovar uma ideia.

Reinvoco o sentido original da palavra em grego, tao lindamente demonstrado neste video. Ben Zander fala sobre musica e paixao e estah possuido por seu deus neste momento. (Clique aqui -nao na foto- para aproveitar a energia do solsticio e entusiasmar-se tambem!): http://dotsub.com/view/a5aa3af4-6c93-43f8-9fca-599fc3a947a9

Espero que mesmo estando com legenda em ingles, (queria muito ter traduzido, mas nao sei como) muitos possam entender e se inspirar com tamanho entusiasmo! E se voce quiser deixar umas palavras, ou um link de algo que lhe inspire tambem, muito obrigada!

Anúncios

2 Respostas to “Musica e Paixao e Solsticios- Benjamin Zander”

  1. kingmob said

    Isso aqui é inspirador para mim:

    http://bestiary.ca/

  2. Acid said

    Muito bonito mesmo… Minha conexão com a musica clássica só foi feita quando eu vi o filme Amadeus, onde o Salieri vai narrando o que acontece na música de “Wolfi”, e aquilo me trouxe Iluminação, tanto que nunca mais percebi música clássica como música de elevador ou fundo de filme. Depois disso ela sempre teve vida própria. E agora consegui mais um passo adiante na Iluminação musical, com essa explicação pra algo que eu nunca descobriria só de ouvido. Quando a música finalmente chegou ao “E”, me arrepiei dos pés à cabeça. É realmente inspirador…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: